segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Ano do Boi chinês


Por Sokan Sato

No horóscopo chinês, cada ano é regido por um animal e por um elemento da natureza (metal, água, madeira, fogo ou terra). O período do qual estamos nos despedindo foi de Rato/Terra. A partir de 26 de janeiro de 2009, estaremos sob a influência de Boi/Terra
.

O "Boi" é caracterizado por ser trabalhador, lento e calmo. Essas características estarão presentes também em 2009, que promete ser um ano conservador, pouco propício para grandes inovações e com muito trabalho pela frente. Hora propícia para construir, sim, mas com base na perseverança. Bom pra quem pretende começar ou recomeçar algum(ns) projeto(s). Esse signo também tem como características firmeza, estabilidade, serenidade, apreço pela família e lentidão. Portanto, sob sua regência, o convívio doméstico será facilitado.

Mas no ano do "Boi" sentiremos o fardo da responsabilidade demasiadamente pesada. O sucesso não poderá ser conseguido sem esforços conscienciosos. As experiências e os contratempos que o Ano do Boi traz estarão na ordem do dia. É bom momento para se dedicar à casa, às questões domésticas e pôr tudo isso em ordem.

O tempo não espera pelo homem. Se nós formos preguiçosos e não semearmos, não poderemos acusar os outros por não colhermos nada. Nós encontraremos muitas coisas que requerem a nossa atenção, e a lista das necessidades parecerá infinita. A influência do "Boi" será um chicote rachando constantemente as nossas cabeças. É melhor aplicar-se. O "Ano do Boi" pede disciplina. A maioria dos conflitos neste ano ocorrerão mais por falta de comunicação e de recusa do que por outra coisa qualquer. Por isso, seja paciente. Tudo será jogado para fora e nós seremos recompensados pelos nossos esforços. Este não é o tempo para atalhos complicados.

Para os rebeldes, pode ser importante indicar que embora o boi seja de falas mansas, ele carrega uma grande vara, e este é o ano dele.