quinta-feira, 15 de abril de 2010
União Cultural
Meia hora, quarenta minutos suficientes para abrir novos negócios. A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico abriu espaço hoje para segmentos da indústria leve chinesa conhecerem o mercado brasileiro em São Paulo.
Shandong Shenghai Produtos de Vidro se apresentou como #1 e estava interessada em encontrar consultores e advogados que a representassem, mas tem certamente muito vidro para comercializar.
Fujian Xiangxing Malas e Acessórios Ltda. conheceu uma mega rede varejista que estava interessada em se apresentar. A conversa inicial foi apenas uma apresentação. De agora em diante é que se descobre se há preço, a procedência da produção e detalhes que interessam a parceiros comerciais. Representantes da mega rede sentiam-se seguros devido à apresentação formal feita pelo vice-presidente da Câmara de Comércio de Indústria Leve da China, Wang Zhong Qi, pelo presidente executivo da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Fernando Ou, e pelo Cônsul Geral da China, Sun Rongmao no mesmo dia em que o presidente da China, Hu Jintao, visita Brasília.
Laszlo Ujfalussy tem ascendência húngara, nasceu na Colômbia e vive na China (ou não vive na China, já que é convidado para visitar países, como o Brasil, em missões comerciais). Vestia um agasalho do Palmeiras. Fala inglês. Estava no evento para facilitar a comunicação no teatro da União Cultural Brasil-Estados Unidos, onde a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico organizou o evento.
Com a crise internacional, diminuiu o comércio entre Brasil e China, mas ainda assim, a China se tornou a maior parceira comercial do Brasil.
Marcadores:
Comércio,
Cultura,
Economia,
Feira de Cantão
Assinar:
Postagens (Atom)