quarta-feira, 19 de março de 2008

Londres homenageia design chinês


Fazer bem feito dá muito trabalho, custa caro e é recompensador, a ponto de alguns aspectos do design chinês terem ganho uma exposição no Victoria and Albert Museum, em Londres.

Se você está com viagem marcada para a Inglaterra, tem até o dia 13 de julho para visitar “a primeira exibição na Grã Bretanha a explorar a explosão do novo design na China”, a China Design Now.

No dia 4 de abril, das 19h às 20h, Norman Foster falará sobre seu projeto para o recém aberto Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim.

A exposição, que foi inaugurada no último sábado, dia 15 de março, e foca três aspectos do design chinês: a criatividade do design gráfico de Shenzhen, o modo de vida e o mundo fashion de Shanghai e a arquitetura que está transformando velozmente a cidade de Pequim.



Se você não vai para Londres, pode conhecer um pouco do que é mostrado lá se embrenhando pelo site do museu, onde é possível comprar o áudio da visita guiada. Há uma pequena apresentação da exposição em áudio em inglês e em mandarim. E se estiver entediado, ainda pode criar uma personagem que o represente no horóscopo chinês ou então de alguém que você goste e lhe enviar por e-mail.

"Ah, eu vou para Londres e vou visitar exposição sobre design chinês?!" O Victoria and Albert Museum é tão lindo que vale uma visita mesmo que só suas paredes estivessem expostas ao público. E sentar no jardim para comer um sanduíche ou ir até seu bar dá um charme muito especial a esse excelente passeio, ainda mais na primavera que se aproxima. Fica a dica. Metrô South Kensington, Londres.

Boa Páscoa.

Nenhum comentário: